📝PERFEITO ANDRÉ ALVES ASSINA ATA DE POSSE DA CIMDURB

Do(a) Sec. de Gestão por Secom | Publicado em 24/05/2021 às 11:05

📝PERFEITO ANDRÉ ALVES ASSINA ATA DE POSSE DA CIMDURB

O Prefeito André Alves assinou nesta quarta-feira (19) a Ata de posse da Presidência do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Urbano (Cimdurb).

E amanhã participará de mais uma audiência online com o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Complemento

"André foi escolhido pelos prefeitos do brejo para presidir o Cimdurb. Na ocasião, ainda foram eleitas a prefeita de Pilões Socorro Brilhante para a Vice-Presidência e a de Borborema, Gilene Cândido da Silva, para a Secretaria do Consórcio.

Também em fase de implantação por municípios do Sertão e Litoral, o Cimdurb promove ações de combate à obstrução de ruas e calçadas, à edificação clandestina de casas inseguras e insalubres e à instalação de equipamentos urbanos em locais indevidos, a exemplo de lixões e matadouros.

São iniciativas estimuladas pelo Programa de Defesa do Estatuto da Cidade (Decide), lançado em fevereiro de 2019 pelo Tribunal de Contas da Paraíba, em respeito a duas leis federais: a de número 10.257/01 (do Estatuto da Cidade) e a 11.888/08 (garantidora da assistência pública técnica e gratuita para projeto e edificação de moradia de interesse social)".

Prefeitura de Remígio.

Secretaria de Gestão.