APAR realiza feira de adoção de cães e gatos em Remígio.

Do(a) SECOM por SECOM | Publicado em 16/02/2019 às 11:15

APAR realiza feira de adoção de cães e gatos em Remígio.
A APAR, Associação de proteção aos animais de Remígio, realizou na manhã deste sábado(16), a 5ª Feira de adoção de animais no município.
Cães e gatos, filhotes e adultos, estiveram disponíveis em estrutura montada em frente à Prefeitura, no centro da cidade. Todos em busca de um novo lar que os acolhessem.
A Feira conta com o apoio da Prefeitura de Remígio, que por sua vez, iniciou na última semana uma campanha de combate ao abandono e maus tratos à animais na cidade.



A imagem pode conter: texto
Nenhuma descrição de foto disponível.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Dezenas de pessoas passaram pela feira e muitos animais saíram de lá já com novos responsáveis.

De acordo com o site https://anda.jusbrasil.com.br/…/brasil-tem-30-milhoes-de-an…, mais de 35 milhões de animais vivem abandonados nas ruas. Este é um problema que não se resume às pequenas cidade como Remígio.

É bom lembrar que, para adotar um animal é preciso seguir alguns critérios como:

Ser maior de idade, apresentar comprovante de residência e, principalmente, ter consciência de que, quem adota um animal, assume todas as responsabilidades com os cuidados da saúde e bem estar do bichinho como vacinação, alimentação e etc.

A coordenadora da APAR, Adriana, realiza diversos eventos no município com o intuito de angariar fundos para manter o abrigo da cidade. Mesmo assim, toda ajuda ainda é muito bem vinda.

Contribua com o abrigo da APAR, doe ração, vacinas, cobertores, ou até mesmo seja um voluntário. 

Faz bem ajudar a quem precisa.
Tempo
Remígio - PB
Mín 21ºC
27º
Máx 33ºC
Possibilidade de pancada de chuva