Vigilância Sanitária realiza Vistoria nos Estabelecimentos Comerciais em Remígio

Publicado em 05/05/2020 às 18:00

No dia 4 de maio a equipe de Vigilância Sanitária do município de Remígio, realizou uma vistoria em alguns comércios localizados no centro da cidade, com a finalidade de fiscalização de acordo com os decretos municipais (acessíveis nesse link) diante as medidas de enfrentamento ao COVID-19. Algumas medidas tomadas foram: a notificação de estabelecimentos que não são de funcionamento essencial que estavam em abertos e aos estabelecimentos de funcionamento essencial a instrução de orientação do uso de máscaras e distanciamento pessoal, bem como a fiscalização da disponibilização de materiais de higiene para os clientes ao entrarem nos estabelecimentos.

É importante deixar claro o dever de cumprimento dos cidadãos e comerciantes em relação às medidas registradas no decreto municipal, tendo em vista que todas as ações que estão sendo feitas pelas secretarias e equipes em linha de frente são para a prevenção e combate ao Covid-19. As medidas devem ser seguidas principalmente após o primeiro caso do novo corona vírus confirmado em nossa cidade.

Por isso, pedimos a população em geral que colabore em parceria com a prefeitura para que juntos podemos superar essa crise. Vamos continuar tomando as medidas de higienizando das mãos, ficando em casa, se possível e caso precise sair, utilize máscara de proteção individual. Siga as orientações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, bem como recomendações da Secretaria de Saúde e informações disponíveis nas nossas redes sociais.

Para possíveis orientações, entre em contato pelos telefones:

083 99812-7478 / 083 99962-6476 - Horário de funcionamento do monitoramento: 8h às 16h, de segunda à sexta.

Secretaria Municipal de Saúde.

Remígio, lugar do bem viver!