por Secom Publicado em 29/04/2021 às 10:57

❓Tire sua dúvida com relação aos atendimentos das Unidades de Pronto Atendimento e Unidades Básicas de Saúde. A dúvida é gerada em torno das atribuições no atendimento de cada unidade.

🏥Vale lembrar que as Unidades Básicas de Saúde conhecidas como postos de saúde são locais onde o cidadão pode receber os atendimentos essenciais em saúde da criança, da mulher, do adulto e do idoso, ter acesso a medicamentos e outros atendimentos primários.

🏥Já os Pronto Atendimento que são abertos 24 horas, fazem parte do atendimento de urgência e emergência, elas são responsáveis por prestar atendimento as vítimas de acidentes e problemas cardíacos e contribuem ainda para desafogar as urgências dos hospitais e reduzir o tempo de espera por atendimento.

🏥No PA o paciente é avaliado de acordo com a classificação de risco, podendo ser liberado ou permanecer em observação por até 24 horas, e se necessário, ser removido para um hospital de referência.

Remígio conta hoje com um Pronto Atendimento e nove Unidades Básicas de Saúde espalhadas por todos os bairros da cidade para atender as demandas da população.  Os postos de saúde são a porta de entrada do SUS (Sistema Único de Saúde). São a eles que as pessoas devem se dirigir para consultas de rotina, acompanhamentos médicos, receitas e vacinas.

🚑O SAMU ( serviço de atendimento móvel de urgência ) funciona 24 horas e fica responsável  pelos atendimentos que necessitam de intervenção rápida em domicílio, podem estar incluídos os seguintes: Desmaios, AVE (acidente vascular encefálico), infartos, distúrbios em diabéticos como hipoglicemias e hiperglicemias, as crises convulsivas, acidentes em trânsito dentre outros, o SAMU fará o atendimento que deve ser acionado pelo 192 de qualquer telefone celular, com a ligação gratuita.

Prefeitura de Remígio