SEDUC apresenta alimentos da merenda escolas do município para 2018.

por SECOM Publicado em 06/03/2018 às 06:39

A Prefeitura de Remígio realizou na última segunda-feira, dia 05 de março, uma mostra com produtos que deverão ser fornecidos para alimentação escolar no primeiro semestre de 2018, atendendo as exigências do edital da 1º Chamada Pública do PNAE (Programa de Alimentação Escolar).

O programa consiste na transferência de recursos financeiros do Governo Federal, em caráter suplementar, aos estados, Distrito Federal e municípios, para a aquisição de gêneros alimentícios destinados à merenda escolar. Em Remígio todos os alimentos adquiridos para a merenda escolar do município são oriundos da agricultura familiar e produzidos sem agrotóxicos. Macaxeira, Batata Doce, Coentro, Couve, Laranja, Banana, Bolos e Tapioca farão parte do cardápio da merenda ainda receberão o reforço do feijão verde e da pamonha de milho verde. Todos os produtos foram expostos na sede da Secretaria de Educação do município, na rua Manoel Serafim Filho, 128.

Produtos sempre frescos e livres de veneno para garantir uma alimentação saudável e segura para todas as nossas crianças das escolas e creches da REME (Rede Municipal de Educação).