PREFEITURA DÁ INICIO A RETIRADA DE CASAS NA VILA DO PRESÍDIO

por Publicado em 21/08/2017 às 11:53

A Secretaria de Obras e Infraestrutura deu início hoje pela manhã ao processo de retirada das antigas casas de taipa na Vila do Presídio(Saída para Arara). Segundo a equipe todo o trabalho está correndo tranquilamente graças a um planejamento prévio da Secretaria de Assistência Social e da Prefeitura que já vinham realizando um bom diálogo com as famílias daquela área, tratando com todo carinho cada morador e analisando cada situação em busca de soluções rápidas e sustentáveis.

Além de todo o processo de conversação, ainda foi dado tempo para que os moradores retirassem das casa materiais que venham a precisar como telhas, madeiras e portas. Parte das famílias que saíram daquela área foram realocados em novas casas no Conjunto Mãe Rainha e outra parte está sendo encaminhada para residências pagas através do programa Aluguel Social. A Prefeitura de Remígio buscou desde o início tratar antes de tudo da situação das famílias em busca de garantir moradia digna para cada uma.

A área que hoje está sendo limpa receberá em breve um projeto de reutilização, que possa contemplar arborização e um nivelamento do solo evitando assim a reocupação do espaço.

Remígio 60 anos, lugar do bem viver.