Gestantes prevenidas: testagem para "Covid-19" em grávidas está sendo realizada

por SECOM - Remígio Publicado em 03/12/2020 às 14:00

A Prefeitura de Remígio por meio da Secretaria de Saúde realiza nesta quinta (03/12) uma ação de testagem para Covid-19 em gestantes do município. A ação acontece ao lado do Pronto Atendimento da cidade.

O objetivo é realizar um inquérito sorológico para avaliar a quantidade de gestantes que já tiveram contato com o vírus. Para ter acesso a testagem a gestante deve levar seu cartão de pré-natal.

❗ As ações de testagem rápida para detectar o “Covid-19” na população busca testar uma grande parte das pessoas, de acordo com a necessidade conforme os protocolos e detectar essas pessoas que tiveram contato com o vírus, mas não apresentaram sintomas; para assim, poder realizar todo o cuidado necessário.

Prefeitura Municipal. Secretaria de Saúde.