Agricultores iniciam a produção de algodão agroecológico.

por SECOM Publicado em 04/05/2018 às 09:16

A Secretaria Municipal de agricultura e meio ambiente iniciou os trabalhos de acompanhamento, apoio e fortalecimento da produção de algodão agroecológico/orgânico no município de Remígio para a safra 2018. Os agricultores já iniciaram o plantio do algodão e a estimativa é de uma produção em torno de 10 toneladas de algodão orgânico em pluma para uma área plantada de 50 hectares. A prefeitura Municipal de Remígio através da secretaria de agricultura e meio ambiente vem dando apoio a produção de algodão agroecológico no município através de incentivos a produção com a disponibilização de insumos e de preparo da terra, o algodão produzido em Remígio além de ter produção ecológica tem o selo de orgânico e é certificado pela rede Borborema de Agroecologia que é uma organização de certificação participativa dos agricultores.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: planta, flor, natureza e atividades ao ar livreA imagem pode conter: planta, árvore, céu, atividades ao ar livre e natureza