Entregas dos Kits da Merenda Escolar.

Publicado em 05/05/2020 às 00:00

Foi concluída a primeira etapa das entregas dos kits da merenda escolar para alunos remigenses.

O município de Remígio, por meio da Secretaria de Educação e da Casa da merenda, finalizou no dia 1 de maio a primeira remessa das entregas dos Kits da merenda escolar. Os kits que foram feitos com alimentos destinados para a merenda escolar do município foram entregues por funcionários e direção das escolas, seguindo cronograma de dias e horários que foram definidos. As entregas aconteceram de acordo com as normais de segurança e prevenção estabelecidas pelos órgãos de saúde diante a pandemia do “Covid-19”.

A distribuição da merenda escolar aos pais dos alunos matriculados nas escolas municipais, tem como objetivo de contribuir com a alimentação das famílias dos alunos neste período de enfrentamento ao “Covid-19”, o novo coronavírus.

SOBRE A DISTRIBUIÇÃO DOS KITS, DADOS:

Entre os dias 30 de abril e 1 de maio foram entregues 1.460 kits nas escolas da Zona Urbana. O que significa que aproximadamente 85% das famílias compareceram para o recebimento. É importante ressaltar que na semana anterior entre 22 a 24 de abril foram entregues 1.240 kits Totalizando 2.700 em toda rede municipal de ensino.

As entregas foram realizadas nas escolas seguindo o protocolo de distanciamento e o uso de EPI’s preconizado pelas autoridades de Saúde. A iniciativa de distribuição dos kits tem o objetivo de auxiliar a segurança nutricional dos alunos de toda a rede de ensino do município durante este período de isolamento social devido à crise do Coronavírus. Os Kits foram elaborados de acordo com o valor per capita repassado pelo governo Federal por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Casa da Merenda.

Secretaria de Educação.

Remígio, lugar do bem viver!