Sec. de Saúde realiza mutirão de mamografia

Do(a) Sec. de Saúde por SECOM | Publicado em 28/02/2019 às 15:12

Sec. de Saúde realiza mutirão de mamografia
A Prefeitura Municipal de Remígio através da Secretaria de Saúde em Parceria com a Unidade Móvel de Mamografia Digital (Amigos do Peito), realizaram nos dias 28 de fevereiro e 1 de março, no Pronto Atendimento Eunice Leal de Souza, mais de 150 exames de mamografia.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e mesa
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

O prefeito André Alves participou do momento e lembrou da importância da realização do exame. “Vamos realizar outros mutirões como este, já temos uma próxima data prevista, será dia 30 de março, e caso necessário, marcaremos outras datas para quem precise do serviço. Avisem as outras mulheres, amigas, mães para procurarem a Secretaria de Saúde e marcar o exame” concluiu André.

A imagem pode conter: 3 pessoas, sapatos e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

“A mamografia é um exame radiológico para avaliação das mamas, feita com um aparelho de raio-X chamado mamógrafo. Pode identificar lesões benignas e cânceres, que geralmente se apresentam como nódulos, ou calcificações. A detecção precoce é a chave para o tratamento bem-sucedido e a mamografia é a melhor forma de descobrir o câncer de mama antes que seja detectável pelo exame clínico, alerta os profissionais da saúde”. Informações na Secretaria de Saúde do Município, na rua Patrício Valentim, Bela Vista.
Pancada de chuva a tarde