VII Festival da Cultura Agroecológica

Publicado em 07/11/2019 às 00:00

VII Festival da Cultura Agroecológica

A cidade de Remígio vai sediar entre os dias 08, 09 e 10 de novembro de 2019, o VII Festival da Cultura Agroecológica, o evento visa enaltecer a atividade agroecológica realizada em nossa região, durantes os dias de realização acontecerá visitas de campo, festividades, exposições e ferinha gastronômica e muitos mais.

O Festival da Cultura Agroecológica 2019 é realizado pela Prefeitura Municipal de Remígio, ONG Arribaçã, Mandato do Deputado Chió, Secretaria de Cultura e a Secretaria da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido do Governo da Paraíba, PROCASE e IICA. O evento tornasse uma culminância das atividades que visa, fortalecer e enaltecer a atividade agrícola desenvolvida dentro dos princípios da agroecologia (preservação da fauna e flora, consumo consciente dos recursos naturais, comercio justo entre outros). O evento começa nessa sexta-feira dia 08/11, como visita de Campo ao assentamento queimadas, para conhecer a produção de algodão orgânico/agroecológico um dos principais meios de fortalecimento e valorização da produção agroecológica e valorização do homem do campo. O evento conta com várias outras atividades, visita a feiras, exposição artísticas, audiência pública, roda de discursão, seminários e show artísticos e culturais.

O evento acontece bienalmente e além de conta da parceria entres as instituições Prefeitura Municipal de Remígio, ONG Arribaçã, Mandato do Deputado Chió, Secretaria de Cultura e a Secretaria da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido do Governo da Paraíba, PROCASE e IICA conta também com os apoios da EMBRAPA ALGODÃO, Rede Borborema de Agroecologia e o Governo do Estado da Paraíba.

Remígio Terra da Agroecologia.

Remígio Cidade do Bem Viver.
Tempo
Remígio - PB
Mín 21ºC
27º
Máx 34ºC
Variação de nebulosidade

Mais Lidas