Município de Remígio ultrapassa a meta e atinge 62% comprando da agricultura familiar

Publicado em 13/12/2019 às 00:00

Município de Remígio ultrapassa a meta e atinge 62% comprando da agricultura familiar

O município de Remígio se destaca mais uma vez no ano de 2019 comprando 62% da merenda escolar da agricultura familiar do município. Esse percentual implica no valor de R$ 226.748,50. Segundo a gestão da Casa da Merenda, a meta prevista para 2019 era atingir 50% das compras com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, mas ao termino do ano, esse número já ultrapassou 62%, cumprindo a Lei nº 11.947 estabelecida em 16/06/2009.

Essa meta só foi possível graças ao planejamento minucioso entre Casa da Merenda, Secretaria de Finanças e junto com a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária – EMPAER, que realizaram todos os processos administrativos dentro dos prazos determinados.

Desde 2013 o município se preocupar em garantir o cumprimento da Lei do PNAE, que incentiva os agricultores e agricultoras a continuarem produzindo com compra garantida pelo projeto destinado para a merenda escolar.

O Prefeito André Alves vem sempre enfatizando a valorização e a preocupação em buscar aumentar esse percentual de compra da agricultura familiar com o objetivo de garantir uma alimentação adequada e saudável para as crianças, e também vem apoiando atividades socioculturais, construindo o desenvolvimento das pessoas e da economia local.

Tempo
Remígio - PB
Mín 15ºC
21º
Máx 28ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas