MUNICÍPIO DE REMÍGIO ADERE A PLATAFORMA CULTURA NA PARAÍBA

Do(a) SECULT e SECOM por Suporte | Publicado em 14/06/2017 às 17:11

MUNICÍPIO DE REMÍGIO ADERE A PLATAFORMA CULTURA NA PARAÍBA
Numa cerimônia na Fundação Casa de José Américo, na capital paraibana, Remígio aderiu formalmente a plataforma Cultura na Paraíba, onde cadastrará todos artistas, artesãos e envolvidos com a cultura em atividade no município.O evento contou com a presença da governadora em exercício Lígia Feliciano, do Secretário de Estado de Cultura Lau Siqueira e de Felipe Leão, representante do Instituto Tim. A ferramenta tem o objetivo de fazer o cadastramento e mapeamento da produção cultural do estado, facilitando assim, a divulgação e a transparência das iniciativas culturais que ocorrem no território paraibano. A plataforma online é um software livre disponibilizado pela Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba (Secult), em parceria com o Instituto Tim.

Para solicitar registro, os agentes culturais devem acessar a página (pb.mapas.cultura.gov.br) e realizar o cadastro do e-mail.

“Na prática, para participar da plataforma é só fazer o cadastro na página e seguir as orientações dadas para concluir sua contribuição para o mapeamento da cultura. A plataforma é colaborativa e podem ser modificadas constantemente. Todas as pessoas que fazem cultura podem participar, desde o tocador de pífano, a artesã, as mulheres que trabalham com arte culinária, enfim, é um espaço aberto para a cultura de uma foram geral”, explicou o gerente operacional de pesquisa da Secult, Rosildo Oliveira.
Fonte: SECULT e SECOM
Tempo
Remígio - PB
Mín 20ºC
25º
Máx 31ºC
Predomínio de sol

Mais Lidas