Casa da Merenda oferece alimentos de qualidade às escolas.

Do(a) Secretaria de Educação por SECOM | Publicado em 18/02/2019 às 10:07

Casa da Merenda oferece alimentos de qualidade às escolas.
O município de Remígio mais um ano renova o compromisso em manter a alimentação escolar de Qualidade. Segundo o secretário de educação Alexandre Rufino, o município de Remígio é referência na região em execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). 

A imagem pode conter: comida
A imagem pode conter: comida

Este ano com novos desafios, pois, estão em pleno funcionamento seis escolas em período Integral com três refeições diárias. Um novo cardápio está sendo elaborado pela nutricionista do município e estará pronto nos próximos 15 dias para atender crianças com necessidades alimentares diferenciadas, com intolerâncias ou restrições. 

A imagem pode conter: sapatos, comida e área interna
Nenhuma descrição de foto disponível.

A merenda escolar contará também com Farinha de Aveia, Farinha Láctea, Leite sem Lactose, Leite de Soja, rapadura e a carne de caprino/ovino, entre outros. Vale ressaltar também que temos disponíveis alimentos oriundos da Agricultura familiar, como: macaxeira, batata-doce, bolos, tapiocas, feijão-verde, abacate, pamonhas, livre de agrotóxicos. Na próxima Terça-feira (19), na Secretaria de Educação, os Agricultores (as) irão assinar os contratos de compra nessa modalidade, da agricultura Familiar, atendendo as exigências da primeira chamada pública PNAE-2019. Totalizando mais de R$140 mil em contratos desses alimentos. Os agricultores fornecerão os alimentos entre os meses de fevereiro e julho de 2019.

Tempo
Remígio - PB
Mín 18ºC
25º
Máx 32ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas