Agroecologia foi destaque em Remígio no VII Festival da Cultura Agroecológica

Publicado em 11/11/2019 às 00:00

Agroecologia foi destaque em Remígio no VII Festival da Cultura Agroecológica

Durantes os dias 08, 09 e 10 de novembro de 2019, no município de Remígio-PB, ocorreu o VII Festival da Cultura Agroecológica. O evento foi realizado na avenida Joaquim Cavalcante de Morais. O festival enaltece a produção agroecológica, os aspectos artísticos, culturais e econômicos, movimentando o final de semana na cidade com conhecimento, cultura e agroecologia.

O Festival contou com várias atividades como o Dia de Campo, realizado no Assentamento Queimadas-Remígio, pela manhã do dia 08, onde todos puderam conhecer como funciona a produção de algodão agroecológico desde a plantação, colheita até a certificação. À tarde, aconteceu a Audiência Pública promovida pela Assembleia Legislativa da Paraíba, que veio a Remígio discutir a Agroecologia no auditório municipal Geraldo Pereira de Lima. A noite houve as apresentações do musical, Retalhos da Agroecologia e as apresentações do Coral CIA da Voz da Esc. Estanislau Eloy e da banda Forro Mania, além da feirinha gastronômica, com muitas comidas típicas, exposições de experiências em agroecologia e de trabalhos artísticos regionais.

No auditório municipal, no sábado (9) pela manhã, também ocorreu o Seminário “Avanços e Desafios da Cadeia Produtiva do Algodão Orgânico”, um momento de construção para os avanços da agroecologia. À tarde, houve uma roda de Conversa sobre Alimentação Saudável. À noite, no momento cultural, ocorreu o esperado show de Felype Aguiar e o Desfile das roupas confeccionadas com algodão agroecológico. Mais um momento que engrandeceu o festival. No domingo aconteceu a exibição do Documentário “O Uso Inseguro dos Agrotóxicos”, no Cine

RT. A noite contou com as apresentações do projeto Sons da Tapera e a belíssima apresentação da Orquestra Sanfônica Remigense, finalizando com o “Tablado Livre”, um dos grandes momentos do festival. O “Tablado Cultural” contou com artista de todas as idades e mostrou que Remígio vem com safra de novos talentos.

O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Remígio, ONG ARRIBAÇÃ, Mandato do Deputado Estadual-PB Chió, IICA, Rede Borborema de Agroecologia, PROCASE, Governo da Paraíba, das Secretarias de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido e Cultura do Governo da Paraíba e EMBRAPA ALGODÃO.

 Remígio Terra da Agroecologia

Remígio Lugar do Bem Viver.

Tempo
Remígio - PB
Mín 21ºC
27º
Máx 34ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas