Cadastro para Auxilio Emergencial Cultural

Publicado em 08/07/2020 às 00:00

Cadastro para Auxilio Emergencial Cultural

A Prefeitura de Remígio através da Secretaria de Cultura, abre cadastro virtual para recebimento do Auxílio Emergencial e Subsídio para artista.

O cadastro virtual destinado aos artistas, grupos, companhias e associações culturais da cidade será aberto pela Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico nesta quinta-feira, 09/07. A plataforma poderá ser acessada no site e nas redes sociais (Facebook e Instagram) do “Município de Remígio”.
O cadastro destina-se à pessoa física ou jurídica, voltado para artistas autônomos e também àqueles que representam empresas, associações e cooperativas ou qualquer espaço cultural independente. Entre outros objetivos, o cadastro servirá de base para as ações municipais no setor da cultura, em termos de planejamento e condução das políticas públicas para o setor da cultura.

Para realizar o cadastro, basta acessar os links:

Link Pessoa Física (CPF): https://docs.google.com/…/1FAIpQLSfSEaztQAmk6563N1…/viewform

Link Pessoa Jurídica (CNPJ): https://docs.google.com/…/1FAIpQLSemhwnyOhBHpdEw1f…/viewform

Preencha o formulário, respondendo às questões solicitadas.

Lei prevê pagamento de auxílio emergencial para trabalhadores da área cultural, além de subsídio para manutenção de espaços, empresas e cooperativas. O valor será repassado, em parcela única, a estados, municípios e o Distrito Federal, responsáveis pela aplicação dos recursos. A Lei nº 14.017/2020, chamada de Lei Aldir Blanc, o texto prevê o pagamento de três parcelas de um auxílio emergencial de R$ 600 mensais para os trabalhadores da área cultural, além de um subsídio para manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas e organizações comunitárias.

Para mais informações procure o secretario Diago Marenilson, pelo telefone: (83) 9.9937-3866 ou veja o vídeo acessando o facebook.

Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Prefeitura Municipal Remígio.