Notícias » Primeiro dia do I Torneio de Xadrez em Remígio

Em 06/08/2017 às 09h46, Fonte:

No último sábado Remígio realizou a abertura do I Torneio de Xadrez com uma simultânea entre 30 jogadores-alunos de escolas do município-contra a campeã mundial de xadrez , a pernambucana Ramyrez Coelho. Hoje o evento continua e começa às 08:30 da manhã onde jogadores de toda a região se enfrentam em busca do troféu de Campeão do I Torneio de Xadrez de Remígio. O xadrez é um jogo de estímulos e respostas para problemas, desenvolvendo assim a capacidade cognitiva do jogador. Pedagogicamente, o xadrez faz parte do currículo escolar básico de dezenas de países. Vários projetos oficiais apontam melhoras significativas sobre alguns aspectos, tais como: memória, imaginação, concentração e inteligência. Mas não são somente as habilidades mentais que melhoram com o desenvolvimento do jogo, outras habilidades, como: perseverança, capacidade de estudo, autoconhecimento, organização pessoal, motivação e ambição, dentre outros. Todo esse processo faz parte da “construção do indivíduo” e, como jogo, o xadrez pode ser uma forte ferramenta para facilitar esse caminho.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas e área internaA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e xadrezA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadasA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos, atividades ao ar livre e área internaVeja mais fotos do evento em nossa página clicando aqui!